quarta-feira, 17 de junho de 2009

SHOW DE MAYCK E LYAN EM PIRASSUNUNGA


Há menos de um mês da realização da Semana Nenete, a organização da festa – realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – divulga nesta semana, a relação oficial de famílias homenageadas e as atrações musicais para a edição deste ano.Durante a Semana Nenete de Música Sertaneja, a Prefeitura Municipal condecora famílias que, especialmente no período da imigração, escolheram Pirassununga para iniciar vida nova.
São proles inteiras, vindas de outras culturas, aqui chegaram e foram trabalhar na terra e até hoje continuam ligadas a ela.
Para homenagear essa gente, o prefeito Ademir Alves Lindo instituiu, no ano de 2006, a “Medalha Huquiles de Carli de Incentivo às Tradições Caipiras”. Dez famílias tradicionais são distinguidas, anualmente, com a condecoração máxima da cultura popular do município.
A escolha é feita por um grupo de pessoas, designado pela Secretaria de Cultura e Turismo, com conhecimento no setor. Este ano a comenda será entregue às famílias Bercke, Bettini, Capodifóglio, Da Matta, Fioramonte, Marchetti, Palhares, Saidel, Sengling e Zanoni.• Destaques - Juntamente com as famílias, o decreto que instituiu a “Medalha Huquiles De Carli de Tradições Caipiras” também homenageia cidadãos e instituições que atuam na preservação, divulgação e pesquisa da cultura popular tradicional no município. Nessa categoria serão homenageados o Monsenhor Otávio Dorigon, a Comunidade Rural de Santa Tereza e a Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga/Oficina Pedagógica.A solenidade de entrega da medalha e do certificado será entre os dias 3 a 5 de julho, sempre a partir das 20 horas, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”. A cada dia do evento, pelo menos três famílias e um destaque serão homenageados.• Shows –
Definidos os homenageados, a organização também divulga as atrações musicais para este ano.
Serão oito shows gratuitos, com grandes nomes ligados a história da música caipira, e estão previstos para acontecer nos dois palcos da Semana Nenete, entre os dias 2 (abertura) a 5 (encerramento) de julho próximo, no Centro Cultural de Eventos Dona Belila.

Dia 2 – Quinta-feira: 20h - Léo Canhoto & Robertinho; e às 22h30 - Craveiro e Cravinho & Tinoco.

Dia 3 – Sexta-feira: 20h - Cacique e Pajé; e às 22h30 - Liu e Léu.

Dia 4 – Sábado: às 22h30 - Mayck & Lyan.

Dia 5 – Domingo: às 19h30 - Duo Glacial; e às 20h30 - Lourenço & Lourival.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo aguarda, para as próximas horas, parecer final da Secretaria Estadual da Cultura quanto a possível participação da Orquestra Paulistana de Violas Caipiras, sob a regência de Rui Torneze, prevista para a noite do dia 4 de julho próximo.

Fonte: http://www.pirassununga.sp.gov.br/noticias/?id=414